OS TERRAPLANISTA E OS OUTROS

Dia sim outro também, ouvimos ou lemos a respeito de ser a terra um disco achatado, – terra plana – coberto por uma redoma invisível denominada o domo. O Ártico ou Polo Norte estaria no centro. Nas “bordas” estaria uma muralha de gelo – a Antártida. A região atuaria como uma barreira para a superfície terrestre, segurando a água dos oceanos.

Acreditar nessa hipótese é um direito de qualquer cidadão do planeta Terra. Entretanto, me preocupa o fenômeno por trás dessa crença que seria a descrença nas ciências, nas instituições e nas autoridades constituídas ao redor do mundo.

Mas, o que estaria, realmente, influenciando e incentivando pessoas a terem essas crenças? De repente me vejo a pensar quem ou que pais(es), na obsessiva intenção de fazer vistas grossas aos fenômenos climáticos, busca desacreditar a ciência com o objetivo de manter supremacia econômica e militar nesse mesmo planeta Terra?

Sem pestanejar, qualquer um que tente manter- se informado a respeito dos principais eventos mundiais, se depara com a figura esquisita e controversa do presidente dos Estados Unidos da América e sua posição contrária a tudo que diz respeito ao meio ambiente.

Esse personagem, sobre o qual paira todos os atos grosseiros, na tentativa de desacreditar os representantes da ciência que se manifestam, sempre, em oposição à caminhada americana no intuito de barrar o avanço fantástico da China no cenário mundial, cria um ambiente, extremamente negativo, para toda a comunidade científica mundial. Não fosse o CORONAVÌRUS, já em 2.024, esse gigante asiático estaria superando, no plano econômico, o gigante americano.

De repente vejo e ouço o vice-presidente dos EUA falando sobre a possibilidade do povo americano buscar novas moradas em outros planetas distantes. É altamente emblemática essa afirmação que tenta mostrar, tão somente, ao povo americano que a destruição do meio ambiente em que vivemos não tem importância alguma e que os hábitos de consumo, desse povo, devem continuar independentes da ocorrência de qualquer tragédia. Qualquer um, com o mínimo de conhecimento, sabe ser isso impossível no momento atual. O consumo de energia, para uma migração em massa desse tipo, seria tão grande que, acontecendo, condenaria à morte o planeta Terra.

Interessante ver que tudo se encaixa: os americanos barram o avanço chinês, os recursos do planeta secam, a elite americana migra para outro planeta, a população da terra passa a viver dias de extrema agonia e sofrimento, até que a redução espontânea da população permita um novo equilíbrio com o meio ambiente.

Paralelamente, as lideranças, ditas de extrema direita, comportam-se como vassalos desse gigante bélico e econômico em detrimento das liberdades que tanto prezamos. E disso se aproveitam todos aqueles que pretendem negar a ciência e impor suas “verdades” aos seus seguidores. Sejam seguidores religiosos, políticos ou milicianos que pregam um mundo em desordem porque só nesse ambiente conseguem se impor pelo poder das armas e da força.

É um retrocesso inaceitável! Os terraplanistas, principalmente aqueles que são religiosos, se aproveitam desse retrocesso e buscam tirar proveito nos impondo um mundo extremamente pequeno como único, pois, no início, essa era a visão global, altamente simplificada, do universo.

A ciência parte do particular para o global, ao contrário do outro supra, quando, através de estudos e experimentos, vai desvendando os segredos desse universo de tamanho ilimitado. Ainda não somos capazes de desenhar de forma crível, todo o universo.

É muito triste ver que, somente, aquela menina sueca franzina (Greta Thunberg) se mostra capaz de enfrentar esses negativistas da ciência e suas afirmações simplistas que resultam numa situação inusitada: as religiões, ao contrario da ciência, não precisam provar nada. Manipularam, ao longo do tempo, o que está escrito na bíblia e a interpretam a seu bel prazer.

Inacreditável: as religiões apresentam seus dogmas e postulados e, por mais estranhos que pareçam, não precisam provar nada!

Linha de pesca da JOF multifilamentos 04 fios trançados em fibra de carbono PE
Óculos de Sol da ROCKBROS Fotocromático Proteção UV400 MTB Pescaria, Ciclismo, Caçada, Outdoor.
Mochila de multiuso 75L Nylon 900D em todas as práticas de esportes e atividades tais como: pesca, camping, viagens, caça, montanhismo...

10pcs Verão Boca Rosto Máscara Preta Máscara Reutilizável Lavável Mascarillas Seda Legal Respiração Masque Máscara Facial

5 pçs/saco kn95 máscara protetora pm2.5 anti-nevoeiro forte respirador máscara de boca protetora reutilizável (não para uso médico)

5 pçs lavável elástico earloop rosto máscara de respiração reutilizável anti poeira algodão boca máscara moda máscara preta para adultos

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta